Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Com o tema “Assédios Moral e Sexual”, TRT-6 faz palestra para terceirizadas e terceirizados

Foto da palestrante falando com o público

Em continuidade à programação da Semana Nacional de Combate ao Assédio Moral, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou, nesta sexta-feira (10/5), a palestra “Assédios Moral e Sexual.” Os terceirizados e terceirizadas do TRT-6 foram público-alvo da palestra, que foi feita pela juíza coordenadora da Escola Judicial do TRT-6, Wivianne Souza, e aconteceu no Pleno do Tribunal. O evento teve a colaboração da Ejud-6.

Álbum de fotos.

Coordenadora do Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, Assédio e Discriminação, a desembargadora Carmen Vieira fez a abertura do evento. Em sua fala, a desembargadora reforçou que “O TRT-6 acolheu a política da não violência a incentivar o trato respeitoso a todos que compõem essa casa” e continuou: “Com relação aos empregados terceirizados, não poderia ser diferente, vez que trabalham nessa casa a contribuir para nossa atividade-fim, que é servir à sociedade aplicando justiça”. Por fim, a desembargadora destacou a necessidade de entendimento entre as pessoas para manutenção de um clima agradável de trabalho. “O diálogo, o exercício de escutar o outro para solucionar conflitos é sempre o caminho para o bem-estar no ambiente de trabalho”, concluiu.

A palestrante, juíza Wivianne Souza, iniciou sua explanação sublinhando que informação é poder, por isso que é preciso que os trabalhadores e trabalhadoras estejam informados/as para se protegerem e denunciarem eventuais casos de assédio moral e sexual.

Na sequência, a juíza informou à plateia sobre os canais para formalização de consultas sobre os temas de assédio, bem como para denúncias. Disse ainda que o que se busca é um ambiente de trabalho sadio. “A gente quer um ambiente de trabalho saudável, para o qual a gente queira voltar com alegria na próxima jornada”, pontuou.

Ao final da palestra, a palavra foi aberta e a juíza respondeu a perguntas do público. Para encerrar o evento, foi exibida uma série de vídeos produzidos pelo Regional numa campanha contra o assédio no local de trabalho.

A mesa de honra foi composta pelas coordenadoras do Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, Assédio e Discriminação, desembargadora Carmen Vieira e juíza Cristina Callou, titular da 20ª Vara do Trabalho do Recife. Estiveram presentes os demais membros do comitê. O auditório do Pleno teve todos os seus lugares lotados.  

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugêio Jeronimo / Fotos: Roberta Mariz