Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

RIBEIRÃO JÁ TEM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

Desembargador André Genn, afirma que Tribunal está se preparando para aumento da demanda processual

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador André Genn, dirigiu, no dia 30 de novembro, as cerimônias de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas duas Varas do município de Ribeirão. Na ocasião, a 2ª Vara da cidade foi inaugurada, para atender a demanda crescente da região. Os desembargadores Ivanildo Andrade, Gisane Araújo, Valéria Gondim e Pedro Paulo Nóbrega estiveram presentes à cerimônia de inauguração. Compareceram ainda ao evento a juíza titular da 1ª VT, Renata Lapenda, o juiz titular da 2ª Vara, Amaury de Oliveira Xavier, o presidente da AMATRA VI, juiz André Luiz Machado, o procurador chefe da PRT6, Fábio Farias, diretores, servidores e autoridades locais.diretores, servidores e autoridades locais. Também compareceram à cerimônia os juízes Gustavo Augusto - auxiliar Corregedoria - Ibrahim Alves, Aurélio da Silva, Ana Cristina da Silva e Evellyne Ferraz.

Corregedora, desembargadora Gisane Araújo, e juiz titular da 2ª VT, Amaury de Oliveira Xavier, descerram placa de inauguração

O presidente, desembargador André Genn, explicou que uma das prioridades da Administração tem sido a implantação de novas varas e adiantou que o Regional, com base na evolução da tramitação processual e no crescimento econômico de Pernambuco, elaborou um anteprojeto que prevê a criação de outras 26 novas VTs no Estado, contemplando cidades que passam por um grande crescimento econômico e não dispõem de VT. “A mudança do perfil econômico dentro de Pernambuco exigiu que fossem adotadas novas ações para garantir uma maior estrutura, compatível à demanda, rapidez e eficiência no cumprimento das atividades”, afirmou André Genn. Com o PJe, 57 novos servidores foram empossados no quadro de TI para ajudar nas instalações do programa, que já computa 800 processos em tramitação.

O juiz titular da nova V ara Trabalhista de Ribeirão, Amaury de Oliveira Xavier, que já havia sido titular da 1ª VT, se disse grato pela oportunidade de estar retornando ao município para exercer o cargo da 2ª Vara. “Era urgente a instalação da nova Vara para a região, que está acompanhando o desenvolvimento do Estado, o que naturalmente faz crescer a demanda pela Justiça do Trabalho”, afirmou.