Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL DO TRABALHO ELEGE DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2013/2015

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em sessão realizada nesta terça-feira (27/11), com a presidência do desembargador André Gennn, elegeu os desembargadores que vão compor a administração durante o biênio 2013/2015. O desembargador Ivanildo da Cunha Andrade foi eleito presidente; o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, vice-presidente; e a desembargadora Virgínia Malta Canavarro, corregedora. Todos foram eleitos por unanimidade. A posse acontece no dia 1° de fevereiro de 2013, quando se encerra o mandato da gestão atual, sob a presidência do desembargador André Genn, tendo a desembargadora Maria Helena Guedes Soares de Pinho Maciel no cargo de vice-presidente, e a desembargadora Gisane Araújo no cargo de corregedora.

Ao declarar eleitos os futuros dirigentes, o desembargador André Genn saudou-os desejando-lhes sucesso na administração que se aproxima, manifestando a certeza de que a carreira que os três novos gestores construíram no Tribunal dão a garantia do exercício de uma administração que terá pleno êxito. “O desembargador Ivanildo Andrade construiu uma vida voltada à Justiça do Trabalho, vem acompanhando muito de perto as ações administravas e vai cumprir com habilidade e honradez as funções de presidente”, afirmou André Genn. Ao se referir ao vice-presidente eleito, afirmou que “Pedro Paulo vai ser participante, com o amor ímpar que dedica a todas as funções que abraça” e, ao se dirigir à corregedora eleita, disse que “Virgínia Canavarro conhece profundamente as varas trabalhistas e o Tribunal, possuindo, portanto, os requisitos necessários para o grande papel a cumprir”.

Ressaltou ainda o presidente uma característica singular do TRT-PE, que é “a Harmonia, demonstrada ao longo dos anos, com base na confiança que temos uns nos outros”, completou.

O presidente eleito, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, agradeceu por ter sido conduzido ao cargo e se declarou com garra para cumprir o que chamou de “última etapa da carreira”, depois de 31 anos dedicados exclusivamente à magistratura do trabalho e ao TRT6. “Nossa gestão será participativa e buscaremos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores, mantendo o clima cordial e amistoso que caracteriza esta Corte”, disse o novo presidente. Ivanildo Andrade mostrou preocupação com a tarefa futura, mencionando que “A quadra que se avizinha é complexa, sobretudo porque vamos promover a ampliação do PJe, mas, certo da colaboração dos dirigentes eleitos e de todos os que compõem o TRT, vamos envidar todos os esforços para dar as respostas que sociedade exige”.

“A emoção me toma”, assim iniciou o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega a agradecer a eleição para o cargo de vice-presidete. “Quero colaborar efetivamente com a Presidência, com um olhar especial para a Escola Judicial”, completou.

Eleita corregedora, a desembargadora Virgínia Malta Canavarro agradeceu a escolha e prometeu redobrar seus esforços para cumprir bem a nova função. O procurador da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região Aloísio Alves ressaltou o caráter sereno com que o TRT-PE conduziu a eleição, dando uma lição de grande maturidade e parabenizou os eleitos. Segundo vice-presidente da Amatra6, o juiz Rafael Nogueira, saudou os novos dirigentes e sublinhou a participação ativa na vida associativa que tem o desembargador Ivanildo Andrade, havendo exercido a presidência da AmatraVI e da Anamatra.