Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PAULO ALCANTARA PARTICIPA DE PRIMEIRA SESSÃO COMO DESEMBARGADOR

Fotos: Stela Maris

O novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Paulo Alcantara, participou de sua primeira sessão plenária nesta terça-feira (25). Na abertura, o presidente do Regional, desembargador Ivanildo Andrade, destacou a satisfação com que o Regional recebe seu novo membro.

“É sempre com alegria que vemos a composição plena no nosso Tribunal”, disse o presidente. Ressaltando que Paulo Alcantara é um juiz que busca estar próximo dos jurisdicionados, o presidente reforçou a aprovação de seu nome: “É com muita satisfação que o recebemos em caráter definitivo em nosso Tribunal”.

Durante a solenidade, o novo desembargador recebeu o diploma e a medalha João Alfredo Correia de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário. A comenda é destinada a magistrados que se destacam em seu campo de atuação.

Desembargador presidente entrega diploma e medalha a Paulo Alcantara.

Em seu discurso, Paulo Alcantara lembrou a sua trajetória no TRT-PE. “Tomei posse como servidor, juiz e, agora, como desembargador”, avaliou. Na ocasião, ele também frisou a alegria com que passa a integrar o Tribunal Pleno e o desejo de continuar a se dedicar à magistratura. “Espero que eu seja digno dessa Corte de que faço parte agora”, disse.

O novo desembargador leu, durante a cerimônia, trecho da obra O Poder do Mito, de Joseph Campbell, que fala sobre a função e a personalidade do juiz.  “O que o torna merecedor desse papel é a sua integridade como representante dos princípios que estão no papel, e não qualquer ideia preconcebida a seu respeito”, contou. E acrescentou ao seu discurso o provérbio japonês “Quanto mais forte tu te tornas, mais gentil tu deves ser”.

A sessão foi acompanhada por estudantes de Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). A presença dos alunos foi elogiada pelo presidente Ivanildo Andrade. “O Judiciário tem que se abrir para a sociedade e assumir a função de instrumento da cidadania. Os estudantes serão os profissionais do amanhã. É importante que visitem as Cortes e as Varas e vejam os debates que se verificam no decorrer dos julgamentos”, concluiu.