Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Tribunal Pleno se despede da atual gestão do TRT-PE


Gestores do TRT-PE durante o biênio 2013-2015: vice-presidente Pedro Paulo Pereira Nóbrega, presidente Ivanildo da Cunha Andrade e corregedora Virgínia Malta Canavarro

Nesta terça-feira (3), aconteceu a última sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) sob a presidência do desembargador Ivanildo da Cunha Andrade. O magistrado deixa a Administração da instituição na próxima quinta (5), ao completar dois anos de mandato. A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo assumirá a direção do Tribunal durante o biênio 2015-2017. Além de questões administrativas e jurídicas, a reunião, realizada na sede do Tribunal, no Recife, possibilitou um agradecimento coletivo aos atuais dirigentes do Regional.


Desembargador Ivanildo Andrade preside último Tribunal Pleno de sua gestão
 
Durante a sessão, os magistrados reconheceram a atuação solidária e firme do desembargador Ivanildo Andrade, assim como os trabalhos desenvolvidos pelo desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega na Vice-Presidência e da desembargadora Virgínia Malta Canavarro na Corregedoria. No biênio 2013-2015, a Administração do Tribunal buscou investir no quadro funcional e na infraestrutura. Entre os destaques, estão a realização de dois concursos para juízes, os cursos de formação continuada para servidores, a ampliação dos canais de comunicação com a sociedade, a consolidação do Processo Judicial eletrônico em toda a Justiça Trabalhista em Pernambuco, a gestão documental do TRT-PE, a instalação de Varas do Trabalho e a construção e reforma de fóruns. 
 
A desembargadora Eneida Melo expressou gratidão pela dedicação do presidente diante de todos os desafios enfrentados nos últimos dois anos. “Nos momentos de crise, nós conseguimos crescer, achar soluções. Não se deve ter medo das crises. O senhor, desembargador Ivanildo, nunca fugiu das suas obrigações e sempre esteve disposto ao diálogo. Agradeço a sua dedicação”, disse. A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo também reconheceu o trabalho da atual gestão. “Testemunhei o sacrifício pessoal de cada um dos magistrados na Administração do Tribunal. Cada um dos três (desembargadores Ivanildo Andrade, Pedro Paulo Nóbrega e Virgínia Canavarro) deu o máximo que pôde para a prestação plena do serviço público. Desejo que prossigam nesta trajetória de sucesso”, declarou a futura presidente do TRT-PE.
 
Os desembargadores Ivan Valença e Sergio Torres destacaram a disposição ao diálogo, mesmo em momentos difíceis, e o desejo de ampla participação dos magistrados nas decisões do TRT-PE como marcas da atual gestão, opinião referendada pelos presentes. O desembargador André Genn de Assunção Barros ressaltou o princípio de continuidade administrativa da atual gestão como marca da união no Tribunal. A Administração também recebeu elogios do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), José Laízio Pinto Júnior, e do 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6), juiz Rafael Val Nogueira. O desembargador Ivanildo Andrade agradeceu o apoio de todos.
 
Ouvidoria – Na mesma sessão do Pleno, por unanimidade, a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo foi escolhida ouvidora do TRT-PE para o biênio 2015-2017. Ela dividirá a administração do órgão com a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, que assumirá o cargo de ouvidora substituta. “Quero agradecer esta oportunidade e dizer que daremos total apoio à Administração. Reduzir o estoque de processos com a realização de mutirões é uma das propostas que apresentamos”, afirmou a desembargadora Eneida Melo. A atual juíza ouvidora Patrícia Brandão e o juiz auxiliar da Corregedoria Saulo Bosco também foram elogiados durante a sessão.


Desembargadoras Nise Pedroso e Eneida Melo assumem a Ouvidoria do TRT-PE 
 
Escola Judicial – Ainda na sessão, os magistrados destacaram a atuação da Escola Judicial (EJTRT6), nos últimos anos, sob a direção do desembargador André Genn e a coordenação geral do juiz Agenor Martins Pereira, além do reconhecimento nacional conquistado pela instituição que, no último ano, concorreu ao Prêmio Innovare. O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega será o novo diretor da Escola.
 
Redistribuição – O Pleno do TRT-PE também aprovou mudanças na composição das Turmas de desembargadores durante a sessão desta terça. A partir de 6 de fevereiro, a Segunda Turma será presidida pelo desembargador Acácio Júlio Kezen Caldeira e a Quarta pela desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa. Em 23 de fevereiro, as mudanças acontecem na Primeira e Terceira Turmas, que serão presididas respectivamente pelas desembargadoras Maria do Socorro Silva Emerenciano e Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino. As novas composições estão detalhadas abaixo.


Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região formado por 19 magistrados
 
Primeira Turma
 
Maria do Socorro Silva Emerenciano
Pedro Paulo Pereira Nóbrega
Valéria Gondim Sampaio
Sérgio Torres Teixeira
 
Segunda Turma
 
Acácio Júlio Kezen Caldeira
Eneida Melo Correia de Araújo
Fábio André de Farias
Paulo  Alcantara
 
Terceira Turma
 
Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino
Valdir José Silva de Carvalho
Dione Nunes Furtado da Silva
Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura
 
Quarta Turma
 
Nise Pedroso Lins de Sousa
André Genn de Assunção Barros
Ivanildo da Cunha Andrade
Dinah Figueiredo Bernardo
 
Posse – Com o final do mandato do desembargador presidente Ivanildo da Cunha Andrade, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo assume a Presidência do TRT-PE nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, em cerimônia no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, no Recife (PE). Ainda na solenidade, a atual corregedora, desembargadora Virgínia Malta Canavarro, passa ao cargo de vice-presidente do TRT-PE e o desembargador Ivan de Souza Valença Alves assume a Corregedoria.


Gestores do TRT-PE para o biênio 2015-2017: corregedor Ivan de Souza Valença Alves, presidente Gisane Barbosa de Araújo e vice-presidente Virgínia Malta Canavarro
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Stela Maris