Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ministra Dora Maria da Costa visita Cejuscs, Ejud-6 e Memorial do TRT-6


O segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região teve visitas a três importantes áreas da Justiça do Trabalho. A corregedora-geral, ministra Dora Maria da Costa, e sua equipe estiveram no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), localizado no edifício-sede, na Escola Judicial do TRT-6 e no Memorial da JT em Pernambuco, que funcionam no Espinheiro.


As visitas tiveram o objetivo de ver de perto o funcionamento das unidades, a estrutura e parte das equipes, em uma rica troca de experiências. No Cejusc, estiveram presentes a desembargadora Nise Pedroso (presidente do Regional), o desembargador Luciano Alexo (coordenador substituto do Cejusc 2º Grau), a juíza Juliana Lyra (coordenadora do Cejusc 1º Grau) e integrantes do quadro funcional da unidade e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec). Nas conversas, foi explicado o andamento processual e os destaques da Conciliação no Regional. Na sequência, a ministra foi até o gabinete do desembargador Paulo Alcantara, onde pôde acompanhar parte da reunião do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco.

Já na Ejud-6, os desembargadores Eduardo Pugliesi (diretor) e Ivan Valença (vice-diretor), recepcionaram a ministra e os demais integrantes da sua comitiva junto com a juíza Wiviane Oliveira (coordenadora-geral), servidoras e servidores. Na ocasião, foram apresentadas informações de cursos oferecidos e dados da participação do corpo funcional nas programações. A Orquestra de Câmara do Alto da Mina, projeto social apoiado pelo TRT-6, apresentou três peças da música clássica e uma do compositor paraibano Sivuca, intitulada "Feira de Magaio". No Memorial, eles puderam conhecer todo o acervo histórico, com documentos e mobiliários arquivados desde o início do funcionamento da JT na 6ª Região.



A ministra ficou entusiasmada com o que viu. "A Escola Judicial está de parabéns pelo trabalho realizado. Podemos ver que desempenham muito bem o seu papel", comentou. A programação faz parte da correição ordinária, que teve início na segunda-feira (27/11) e segue até a sexta (1º/12). A leitura da ata de correição será feita durante sessão plenária administrativa, marcada para a sexta-feira, às 9h30. 

Confira o álbum de fotos da correição 2023

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz /  Fotos: Roberta Mariz