Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 abre segunda edição do Elas em Pauta

Pessoas usando a mesma camisa posando junto a uma porta de vidro onde está escrito Elas em Pauta

Na manhã desta segunda-feira (4/3), na sala do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região abriu oficialmente a segunda edição do Elas em Pauta – campanha de incentivo à conciliação em processos trabalhistas envolvendo mulheres. O evento contou com a participação do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e vice-presidente do TRT-6, desembargador Sergio Torres Teixeira, e da coordenadora do Cejusc 2º Grau, desembargadora Solange Moura de Andrade, além de servidoras e servidores do Nupemec e do Centro de Conciliação.

A segunda edição da campanha ocorre nesta semana (de 4 a 8/3), mobilizando os Cejuscs e as Varas do Trabalho na constituição de pautas de audiências de tentativa de conciliação envolvendo processos nos quais figurem mulheres em, pelo menos, um dos polos. A iniciativa é do Nupemec e do Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina do Tribunal e integra as ações de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3).

Criado em 2022, na 8ª Vara do Trabalho do Recife, pela juíza Andréa Keust, o “Elas em Pauta” foi ampliado para todo o estado no ano passado, chamando a atenção do vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Como coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc), o ministro solicitou que a boa prática fosse replicada nacionalmente em toda a Justiça do Trabalho este ano, inclusive no TST, onde ele coordena o centro de conciliação do tribunal.

Conciliação no TRT-6
A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar os processos e pode ser feita a qualquer tempo, independentemente da fase processual. Se você tem interesse em fazer acordo, basta solicitar o agendamento de audiência de tentativa de conciliação por meio de petição ou preenchendo o formulário virtual. O requerimento será examinado e, uma vez incluído o processo na pauta de audiência, as partes serão notificadas acerca da data. Saiba mais. 

Álbum de fotos

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Foto: Jéssica Melo