Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Olinda

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e de demais integrantes da Equipe, realizou, no dia 22 de maio, correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Olinda.

Registrou-se a presença do juiz titular da VT, Roberto de Freire Bastos, da juíza substituta, Ana Regina Figueroa Ferreira de Barros, do diretor de Secretaria, Caio Marcio Cavalcante Santiago, além das demais servidoras e servidores lotados na Unidade e na Corregedoria.

Na leitura do resumo da ata, destacou-se que o prazo médio da conclusão do processo até a prolação de sentença está em 11 dias, estando muito abaixo da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana, e da média Nacional, razão pela qual o Corregedor parabeniza a Unidade.

Destaque especial para os seguintes prazos médios alcançados pela Unidade:

  • 597 dias do início da execução até a sua extinção;
  • 875 dias do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo.

Ressaltou-se, na oportunidade, que a Vara do Trabalho atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023, quais sejam: 1, 2, 3 e 5. 

Quanto ao IGEST, observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores acervo, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Ao final, o desembargador agradeceu em nome da Administração do Tribunal o relevante trabalho prestado pela Unidade, como também proferiu elogios à equipe, à magistrada e ao magistrado, e ainda às/aos integrantes da equipe de Correição deste Regional. Registrou também a melhoria, no último ano, de todas as taxas e prazos médios do Tribunal, de modo que o histórico remete ao sentimento de muito orgulho do trabalho realizado. 

A servidora da Corregedoria, Paula Yuriko Shimoya Suguimoto, agradeceu em nome da equipe, ressaltando que os bons resultados são do TRT-6, ou seja, de todos que compõem o Tribunal. Acrescentou que boa parte das nossas vidas passamos no trabalho e que um ambiente mais agradável e colaborativo impacta positivamente no dia a dia. 

Concedida a palavra a todos os presentes pelo Corregedor, o juiz titular da VT, Roberto de Freire Bastos, agradeceu a toda equipe, à magistrada substituta, Ana Regina, e ao diretor pelos bons serviços, bem como agradeceu ao Tribunal por todo o apoio prestado. Registrou que o esforço é coletivo e que os respectivos resultados são de todos e todas. 

A juíza substituta, Ana Regina Figueroa Ferreira de Barros, por sua vez, ratificou as palavras do juiz titular, agradecendo a acolhida e o trabalho de toda a equipe. 

O diretor da Secretaria, Caio Marcio Cavalcante Santiago, verbalizou sentimento de gratidão pela colaboração da equipe, sempre no sentido de melhorar na prestação dos serviços. Agradeceu aos que compõem a Corregedoria pela “mão amiga”, se apresentando como um norte ao trazer uma nova visão de gestão cooperativa. 

Encerrados os trabalhos, o corregedor regional, desembargador Fábio André de Farias, agradeceu a acolhida e a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da Vara.
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria (cortesia)